Abílio alerta contra “já ganhou” e pede que apoiadores respeitem Lúdio
Em evento com centenas de pessoas, o candidato a prefeito Abílio Brunini (PL) pediu que seus apoiadores que evitem o clima de “já ganhou” e respeitem o candidato adversário, Lúdio Cabral (PT). O ato de campanha realizado na noite desta segunda-feira, 14 de outubro, contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Alertando para a possibilidade de uma virada do adversário, levando em consideração a experiência das eleições de 2020, o candidato liberal defendeu uma campanha de pé no chão e com humildade. Em 2020, Abílio passou o primeiro turno à frente do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), mas acabou perdendo o segundo turno.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Não existe já ganhou. Pé no chão, humildade, trata bem o outro candidato, trate bem os nossos adversários. Vamos tratar com respeito. Todos que puderem vir para o nosso lado serão bem-vindos. Nós temos uma cidade para resgatar. Esse resgate só vai acontecer com respeito, com dignidade, com honestidade, com exemplo e com caráter”, disse Abílio.
No momento em que discursava, a Atlas Intel divulgou uma pesquisa de intenção de voto. Abílio apareceu com 52,4% das intenções de voto. Já o deputado estadual Lúdio Cabral aparece com 45,6% no segundo turno. A pesquisa indica um acirramento da disputa, já que na rodada anterior os dois candidatos estavam separados por 11 pontos percentuais, mas agora Abílio tem menos de 7 pontos de vantagem.
Abílio teve cerca de 126 mil votos no primeiro e vai enfrentar Lúdio Cabral (PT), que teve cerca de 90 mil votos.