“Achávamos que a paca estava pronta para comer”, diz Jayme sobre derrota em VG

O senador Jayme Campos (União) avalia como uma surpresa o resultado das eleições municipais de 2024, especialmente em Várzea Grande, tendo em vista que as pesquisas de intenção de votos mostravam que o prefeito Kalil Baracat (MDB) seria reeleito com ampla folga. Em conversa com jornalistas nesta segunda-feira, 14 de outubro, ele afirmou que o grupo achava que “a paca estava praticamente pronta pra comer”.

Apesar da derrota do seu grupo em Várzea Grande, o senador desejou boa sorte à prefeita eleita Flávia Moretti (PL) e garantiu que não haverá caça às bruxas.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

“Perdemos. A eleição se perde, se ganha. Agora, se eu for caçar culpado… eu não sou daqueles que trabalham caçando as bruxas, muito pelo contrário. Teve alguns pontos negativos, que infelizmente não foi feito correção. Entretanto, vamos agora esperar para que a próxima gestão faça um trabalho exitoso, mas, acima de tudo, corresponda com a expectativa e a confiança do povo várzea-grandense. […] Eu tenho certeza que todos os senhores aqui sabiam que a paca estava praticamente pronta pra comer”, afirmou.

Jayme ressaltou ainda que, apesar de os institutos de pesquisa terem indicado a reeleição de Kalil com ampla folga sobre a adversária, as pesquisas não retratam a verdade das urnas eletrônicas.

“Na medida em que todos os institutos de pesquisa davam 60% para Kalil, e não foi um, foram três ou quatro. Infelizmente, na hora de votar, o povo votou da forma que eles quiseram. A pesquisa retrata o momento. Agora, não significa que ela retrata a verdade que está lá nas urnas eletrônicas. Então, eu acho o seguinte: de agora pra frente, esquecer o passado e ver o futuro”, concluiu.



Estadão MT