Adolescente é baleado e tenta se colocar como vítima de assalto com história desconexa
Um adolescente, de 16 anos, foi hospitalizado após ser baleado em uma suposta tentativa de assalto realizada durante a madrugada desta quarta-feira (23), no Jardim Guanabara, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). A vítima tentou usar a tia para corroborar sua versão, mas alguns detalhes desconexos colocaram a versão do rapaz em xeque.
Conforme informações do boletim de ocorrência, o adolescente relatou aos policiais que havia sido baleado numa tentativa de assalto após ter deixado sua namorada em casa. Os criminosos quiseram levar o seu telefone, mas o rapaz resistiu e por isso foi baleado no braço.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O rapaz então correu para a casa da tia e contou que ela pediu um uber para ele ir a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Os policiais foram a casa da tia e a mulher negou a versão relatada pelo sobrinho. A mulher contou que estava em casa quando o rapaz chegou e pediu ajuda. A mulher contou que não podia ajudá-lo e ele simplesmente saiu de casa.
Outro detalhe desconexo é que, ao contrário do que havia sido contado pelo rapaz, não havia nenhuma bicicleta deixada por ele na casa da tia.
As versões desconexas trouxeram desconfiança aos policiais, que haviam sido informados de um furto que havia ocorrido em horário paralelo ao ataque sofrido pelo jovem.
Ainda segundo a Polícia Militar, o crime foi cometido por quatro criminosos e ainda há outro detalhe, o jovem possui passagens criminais por furto.
O caso é investigado