Apoio político de namorado de Sandy vira polêmica
A cantora Sandy e o médico Pedro Andrade voltaram a ser assunto nos últimos dias. Com as eleições municipais se aproximando, o nutrólogo usou suas redes sociais para declarar seu apoio a uma candidata à vereadora.
Porém, descobri que a postagem foi suficiente para acender um debate polêmico na web, despertar a ira entre alguns fãs da cantora e até um papo entre pessoas da equipe da mãe de Theo.
No post feito nos stories, Pedro Andrade declarou apoio à médica Nise Yamaguchi que tenta uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo. A doutora também tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Nise ficou bastante conhecida durante a pandemia da Covid-19 por defender o chamado ‘tratamento precoce’ e foi uma das principais defensoras da cloroquina e da sua derivada, a hidroxicloroquina.
A ligação entre a candidata, o ex-presidente e o novo companheiro de Sandy gerou certa revolta entre alguns admiradores.
Em conversa com duas fontes, um deles que é fã da cantora, avaliou que a artista sempre teve discursos progressistas e que na sua leitura o namoro com – o que ele define ser – um “bolsonarista” causa uma enorme frustração em grande parte dos admiradores da dona do hit Areia.
“Muitos fãs, como eu, fazem parte da comunidade LGBTQIA+ e jamais esperávamos isso. O Lucas Lima jamais prestaria este tipo de apoio e sempre teve muito respeito por todos nós”, declarou.
Vale lembrar que desde o anúncio do envolvimento de Sandy com o profissional de saúde, a assessoria da artista optou por não comentar sobre o assunto.
Se por um lado alguns fãs da cantora ficaram desapontados, ao que tudo indica o tio da artista, o cantor Chitãozinho, estaria bem alinhado com o novo integrante da família quando o assunto é política. Em 2022, a dupla de Xororó declarou apoio à Bolsonaro nas eleições presidenciais.
Na época, Júnior Lima usou as redes sociais para se manifestar. ‘Sou contra o governo atual e escolho um caminho diferente do que vi nos últimos 4 anos’. O cantor ainda postou: “Toda família tem um tiozão do Zap”.
Diante da nova “polêmica”, alguns fãs da cantora estão pedindo para que ela se posicione, mas sabem que a chance é quase que remota.
Em 2023, durante sua participação em um festival de música em São Paulo, Sandy foi questionada pela equipe do UOL sobre seu posicionamento político. A artista se esquivou e optou por apenas citar a letra da música “Só Preciso Ser”, lançada em novembro de 2018 em parceria com Iza.
“Eu não preciso ensinar, pregar, explicar. Não estou aqui para dar exemplo, nem buscando acalento. Eu não preciso me posicionar ou te convencer. Eu só preciso ser’. É minha posição diante da política, da sociedade, das pessoas e da vida”, disse Sandy.
“Vivo meu posicionamento político nos meus dias, nos meus atos. É o mais importante de tudo. A gente precisa ser coerente e saber se posicionar assim, apenas exercendo”, completou.