Debate é marcado por ataques de Abílio a Lúdio e Botelho; propostas tiveram foco central

O debate da TV Centro América na noite desta quinta-feira, 3 de outubro, foi marcado por ataques diretos de Abílio Brunini (PL) contra Lúdio Cabral (PT) e Eduardo Botelho (União. O debate foi o último antes das eleições de domingo, 6 de outubro.

O primeiro a perguntar no debate foi Abílio Brunini (PL) a Eduardo Botelho (União). Ele acusou o deputado estadual de casos de corrupção. Botelho por sua vez, negou as acusações e acusou Abílio de propagar Fake News. Os demais candidatos falaram sobre propostas para a Saúde da capital.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

No embate entre Abílio e Lúdio, Brunini comentou o plano de governo do petista, que prevê abordar as pautas LGBTQIA+ nas escolas da rede municipal, além da inserção do pronome neutro nas cartilhas escolares. Por sua vez, Lúdio falou de outras propostas para a diversidade cuiabana.

Diferente dos primeiros debates, os candidatos focaram em apresentar propostas na maior parte do tempo. Todos apresentaram projetos para gargalos importantes na capital, como: Saúde, Educação, arborização, revitalização do Centro Histórico, dentre outros.



Estadão MT