“É problema deles”, diz Abílio sobre aliados acusados de corrupção
“É problema deles”. Essa foi a resposta de Abílio Brunini (PL), candidato a prefeito de Cuiabá, sobre seus correligionários que são acusados de corrupção, ao ser questionado pelo seu adversário Eduardo Botelho (União) durante o debate da TV Vila Real desta terça-feira, 1° de outubro.
Defensor da bandeira anti-corrupção, Abílio tem feito duros ataques aos seus adversários por terem aliados envolvidos em casos policiais.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Por sua vez, Botelho falou durante o debate que Abílio tem dois membros do seu partido envolvido em casos de corrupção. Botelho citou especificamente o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e o presidente da Câmara de Vereadores, Chico 2000.
Contra Valdemar pesa uma condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do Mensalão, deflagrado em 2005. Anos depois, a punição foi extinta.
Já o vereador Chico 2000 foi acusado pela Polícia Federal por compra de votos nas eleições de 2020. Na época, o processo foi aberto por Abílio Brunini (PL), que era de partido diferente.
“Aí é problema deles. Eles que tem que resolver. O Valdemar e eu não temos nada ver com isso e eu e o Chico também não temos nada ver. Eu sou candidato a prefeito de Cuiabá. Vocês sabem quem são os candidatos que estou apoiando, sabe como estou apoiado a isso. E eles que se resolvam com o problema dele”, disse.