Fagundes comemora apoio de Mauro e quer MT unido para apoiar Abílio em Cuiabá
Político experiente com mais de 20 anos de mandatos, o senador Wellington Fagundes (PL) comemorou a declaração de apoio do governador Mauro Mendes (União) ao candidato Abilio Brunini (PL), que disputa a Prefeitura de Cuiabá neste segundo turno das eleições municipais. Para ele, o apoio demonstra que, caso eleito, Abilio terá importantes aliados para administrar Cuiabá. Fagundes conversou com a imprensa no Aeroporto de Cuiabá Marechal Rondon, em Várzea Grande, nesta tarde de segunda-feira, 14 de outubro.
“A presença do governador e seu apoio é extremamente importante, eleitoralmente e na governabilidade. Nós acreditamos que vamos ganhar, temos fé, estamos trabalhando para isso. Agora, claro, tem que pensar também em ganhar e governar bem e o Abilio sabe o que é a responsabilidade de hoje assumir uma capital com muitos problemas, em todas as áreas. E aí, claro, a presença do Governo do Estado é muito importante”, avaliou.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O senador também afirmou que tem convocado lideranças políticas do interior do estado para intensificar a campanha de Abilio em Cuiabá. Ele avalia que a capital pertence a todos os mato-grossenses e, por isso, a eleição da cidade é de interesse de todos que residem em Mato Grosso.
Assim como Mauro, Fagundes ressaltou que Abílio está mais maduro na eleição deste ano.
“Eu acho que Abilio é um candidato que está se mostrando cada dia mais amadurecido, um cara que sabe cada dia mais o diálogo, que é o melhor caminho”, ponderou.
Lideranças políticas que apoiam Abílio têm batido nesta tecla para desfazer a imagem atribuída a ele devido ao seu comportamento enquanto vereador por Cuiabá, entre 2017 e 2020, e na eleição passada, quando também disputou a Prefeitura de Cuiabá e foi derrotado por uma diferença pequena de votos. O resultado das urnas naquele ano foi atribuído ao comportamento do candidato, apontado sempre como hostil.
O próprio candidato tem reforçado sua mudança de comportamento durante entrevistas e tem se mostrado mais acessível e menos agressivo a jornalistas e opositores.
FORÇA TAREFA
O projeto “Abilio Prefeito” não é prioridade apenas entre a direita mato-grossense, mas do Partido Liberal nacional. Nesta segunda-feira, o candidato participa de um ato político com o ex-presidente Jair Bolsonaro na Acrimat.
Quem também participa do ato é o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que está em Cuiabá para palestrar a empresários sobre sua experiência de usar conhecimentos adquiridos enquanto empresário para comandar o estado mineiro.
Já na próxima quinta-feira, 17 de outubro, Abilio recebe a esposa do ex-presidente, a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro, e a senadora e ex-ministra de Direitos Humanos, Damares Alves.