Gisela diz que adversários queriam fazê-la “sangrar até pedir arrego”

Em um discurso histórico feito para mais de 1,5 mil advogados da capital e do interior reunidos no lançamento da Chapa 1 – “OAB Segue em Frente,” na noite desta quinta-feira (24), a candidata à reeleição da OAB-MT, Gisela Cardoso, enfatizou que diferente do que prometeram seus adversários, que afirmaram que iriam fazê-la “sangrar até pedir arrego”, sua gestão contou com verdadeiros escudos, formados por apoiadores que hoje fortalecem sua proposta de reeleição.

Gisela lembrou que logo no início de sua gestão, quando recusou a politicagem que tentaram impor ao seu trabalho teve que encarar uma série de ataques.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

“Contudo, começaram a surgir atrás de mim verdadeiros escudos, que disseram: antes de chegar até ela, antes de fazê-la sangrar, vai ter que passar por mim. E aqui estou eu hoje, com cada um desses escudos que têm estado ao meu lado, de mãos dadas, caminhando e enfrentando todos os ataques e mentiras. Nós seguimos cada vez mais fortes,” asseverou a presidente.

A candidata à reeleição apontou que, ao contrário do que fazem seus adversários, sua campanha é baseada em entregas e serviços prestados. “Nós temos respeito pelo advogado e pela advogada, e não pelo ódio que vemos nos olhos e nos vídeos que têm circulado na internet. Nós, da Chapa 1, queremos conquistar o voto da advocacia com propostas, com serviços, com o trabalho que já foi entregue e com o qual avançaremos ainda mais.”

Das 4 chapas que concorrem a direção da OAB-MT nestas eleições, apenas a Chapa 1 foi a única até agora a apresentar um plano de trabalho com propostas para o triênio 2025-2027, que estão disponíveis no site: “giselacardoso.com.br”. Enquanto isso, os adversários, que ficaram por 2 anos e 10 meses em silêncio, até agora só fizeram ataques pontuais à gestão de Gisela Cardoso.

Gisela destacou que sua gestão foi marcada por avanços, especialmente na defesa das prerrogativas, no fortalecimento das subseções do interior, na modernização da OAB-MT e na ampliação recorde da atuação da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT).

“A advocacia hoje é a profissão que me sustenta, e por isso nosso trabalho duro na OAB-MT é para que a advocacia dê certo e seja valorizada,” enfatizou a presidente de forma emocionada.

Chapa 1 – OAB Segue em Frente

Gisela Cardoso lidera a Chapa 1, que reúne a força da união da advocacia do interior e da capital, do respeito à diversidade de pensamentos, à inclusão e à busca por um propósito de contínuo fortalecimento da advocacia.

Ladeada pelo candidato a vice-presidente, o advogado e professor Giovane Santin, Gisela conta com Josemar Carmerino dos Santos, advogado de Tangará da Serra, como candidato a secretário-geral, e a advogada e professora Aline Luciana como candidata à secretária-geral adjunta. O advogado Max Ferreira Mendes é candidato a diretor-tesoureiro.

Ao todo, a chapa é composta por 116 candidatos, incluindo, além dos candidatos à diretoria da OAB, os candidatos a conselheiros federais e estaduais, titulares e suplentes, e para a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT).

As eleições da OAB-MT serão realizadas no dia 18 de novembro e, em um modelo inédito, de forma 100% online, uma iniciativa da presidente Gisela Cardoso, buscando maior inclusão e participação da advocacia.

 



Estadão MT