Gisela diz que “escudos” a protegem de ataques e mentiras dos adversários
Candidata à reeleição na OAB-MT, a presidente Gisela Cardoso afirmou, no discurso de lançamento se sua chapa, nesta quinta-feira (24), que diferente do que prometeram seus adversários, que afirmaram que iriam fazê-la “sangrar até pedir arrego”, sua gestão contou com verdadeiros “escudos”, formados por apoiadores que hoje fortalecem sua proposta de reeleição.
Nós temos respeito pelo advogado e pela advogada, e não pelo ódio que vemos nos olhos e nos vídeos que têm circulado na internet
Ela lembrou que, logo no início de sua gestão, quando “recusou a politicagem” que tentaram impor ao seu trabalho, teve que encarar uma série de ataques.
“Contudo, começaram a surgir atrás de mim verdadeiros escudos, que disseram: ‘antes de chegar até ela, antes de fazê-la sangrar, vai ter que passar por mim’. E aqui estou eu hoje, com cada um desses escudos que têm estado ao meu lado, de mãos dadas, caminhando e enfrentando todos os ataques e mentiras. Nós seguimos cada vez mais fortes”, disse.
“Nós temos respeito pelo advogado e pela advogada, e não pelo ódio que vemos nos olhos e nos vídeos que têm circulado na internet. Nós, da Chapa 1, queremos conquistar o voto da advocacia com propostas, com serviços, com o trabalho que já foi entregue e com o qual avançaremos ainda mais.”
Ela afirmou que sua gestão foi marcada por avanços, especialmente na defesa das prerrogativas, no fortalecimento das subseções do interior, na modernização da OAB-MT e na ampliação recorde da atuação da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT).
“A advocacia hoje é a profissão que me sustenta, e por isso nosso trabalho duro na OAB-MT é para que a advocacia dê certo e seja valorizada,” disse.
As eleições da OAB-MT serão realizadas no dia 18 de novembro e, em um modelo inédito, de forma 100% online, uma iniciativa da presidente Gisela Cardoso, buscando maior inclusão e participação da advocacia.