Homem é morto no sofá de casa; amigo escapa pelo telhado
Um homem de 29 anos, identificado como Dinael dos Santos Castro, foi assassinado a tiros em sua própria casa na noite desta quarta-feira (9), em Pontes e Lacerda (445 km de Cuiabá).
Segundo informações da Polícia Civil, um outro homem de 32 anos estava com Dinael no momento e também foi baleado. Mesmo atingido, ele subiu no telhado da casa para se esconder dos criminosos e sobreviveu.
Segundo seu depoimento, ambos estavam em casa quando foram surpreendidos por dois criminosos, que abriram o portão e começaram a disparar contra eles. Dinael foi logo atingido e morreu ainda no sofá.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou a vítima do telhado. Ele foi encaminhado ao Hospital Santa Casa para receber atendimento médico.
Suspeitos
Duas pessoas já foram presas suspeitas de envolvimento no crime. Quando a equipe da Polícia Militar estava fazendo rondas pela região na busca por suspeitos, notou um VW Santana, que aumentou a velocidade após perceber a presença da polícia.
Os policiais foram atrás e abordaram o carro, que tinha duas pessoas. Entre eles, um menor de 15 anos, descalço e com roupas sujas, além de seu pai, de 52 anos.
O menor levantou suspeitas por já ser conhecido da Polícia por ter diversas passagens, inclusive por homicídio. Em conversa com os policiais, ele relatou que minutos antes participou de uma tentativa de homicídio junto com outro rapaz, que não foi identificado e permanece foragido.
O homicídio em questão seria o de Dinael. O menor e o pai foram detidos e conduzidos à delegacia. A motivação do crime segue desconhecida e será investigada ela Polícia Civil.
A vítima resgatada do telhado tinha um mandado de prisão em aberto contra ele.