Homem que ameaçava ex-esposa é morto pelo atual dela em MT

Um homem identificado como Edgar Polita, de 35 anos, morreu após levar um tiro na testa desferido pelo atual namorado de sua ex-esposa, na quarta-feira (9) em Nova Mutum (240 km de Cuiabá).

 

Segundo as investigações da Polícia Civil, Edgar possuía um relacionamento conturbado com a ex-companheira, e constantemente ameaçava o casal. Ela havia acabado de solicitar medidas protetivas de urgência na Justiça contra o ex-marido.

 

Mesmo assim, Edgar teria ido até a casa do namorado atual da ex, mas ele estava armado e recebeu Edgar com um tiro na testa. Ele caiu na rua e chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em uma unidade de saúde da cidade.

 

O atirador tentou fugir, mas foi localizado pela Polícia horas depois do crime e preso em flagrante. Além dele, outras duas pessoas foram presas acusadas de envolvimento no crime.

 

A investigação

 

Com base nas investigações e com a definição da autoria, os policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) de Nova Mutum iniciaram as diligências em busca do suspeito, que foi localizado nos fundos da residência de um amigo.

 

Foi apurado que após o crime o suspeito fugiu em uma bicicleta até um ferro-velho, onde posteriormente o amigo o buscou, escondendo-o em sua casa. Esse amigo foi detida por dar apoio na fuga. 

 

O autor foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.

 

“Foi uma ação rápida que resultou no esclarecimento dos fatos poucas horas após o crime. É importante destacar que, mesmo diante do relacionamento conturbado entre as partes, não foi uma situação de legítima defesa, uma vez que a vítima já foi recebida pelo suspeito com o disparo de arma de fogo que tirou a sua vida”, disse o delegado.

 



Mídia News