Imagem mostra assassino de advogado em VG fugindo após crime

Uma imagem obtida por câmeras de segurança na Avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande, mostrou o que seria o executor do assassinato do advogado Renato Gomes Nery, fugindo 14 minutos após o crime.

 

A execução foi em frente ao escritório do advogado, na Avenida Fernando Correa. Logo após disparar o tiro, que acertou a cabeça da vítima, o assassino fugiu.

 

O crime completou 3 meses no último dia 5 de outubro e permanece sem solução. O suspeito ainda não foi identificado e a motivação ainda não foi esclarecida.

 

A imagem vai ajudar a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) a traçar o perfil do assassino, como por exemplo, a sua altura. Foi realizada uma perícia chamada Estimação de Altura por Fotogrametria como parte da investigação para esclarecer o homicídio do advogado.

 

Outros detalhes não foram informados pela Polícia, uma vez que o inquérito está sob sigilo. A busca pelo criminoso continua e denúncias podem ser feitas pelo 190 ou 197.

 

Linhas de investigação

 

Segundo apurou o MidiaNews na época, uma representação formalizada por Nery na OAB-MT é uma das principais linhas de investigação da Polícia Civil referente ao assassinato.

 

Dez dias antes de ser assassinado, o advogado pediu a abertura de um processo disciplinar contra o advogado Antônio João de Carvalho Júnior e cita outros advogados, entre eles o filho de um magistrado e um ex-secretário de Estado, além de um desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que teriam agido para prejudicá-lo.

 

Nery também acusou Antônio João de Carvalho Júnior de se apropriar e negociar uma área que ele havia recebido como honorários de ações de reintegração de posse, na qual atuou por mais de trinta anos, desde 1988.

 

Leia mais:

 

Nery representou advogado 10 dias antes de ser assassinado



Mídia News