No interior do Araguaia, ladrão de 23 anos confronta a PM e morre; comparsa menor é baleado

Um confronto na madrugada de domingo (27), entre a Força Tática e dois criminosos, no Município de Vila Rica (1.140 km a noroeste de Cuiabá), resultou na morte de um dos suspeitos, de 23 anos. O outro, um adolescente de 16 anos, ficou ferido.
 
Conforme a Polícia Militar, os agentes receberam denúncia sobre a dupla, que estaria envolvida em um roubo com reféns em um restaurante em Confresa, e seguia para a cidade vizinha. 
 
Aos policiais, a vítima relatou que foi surpreendida pelos criminosos armados, quando fechava o estabelecimento. Durante o crime, os bandidos agiam com muita violência e faziam ameaças de morte às vítimas e ao cachorro deles.
 
A dupla, então, amarrou todos com uso de uma corda e os deixou na cozinha. Pelo celular de uma das vítimas, eles tentaram fazer transferências Pix para outras contas bancárias.
 
Além disso, os criminosos roubaram R$ 4,5 mil, correntes de ouro e fugiram no carro Volkswagen Gol dos reféns. Após isso, as vítimas conseguiram se soltar e procurar ajuda da Polícia.
 
Logo os militares de Vila Rica iniciaram rondas pela região e encontraram os criminosos na saída da cidade. Ao tentar abordá-los, os agentes foram alvos de tiros, e no confronto balearam os dois.
 
Apesar do socorro ter sido acionado, a morte do bandido de 23 anos foi confirmada no local. Já o adolescente foi encaminhado para o Hospital Municipal em estado grave.
 
Os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições, uma arma falsa, R$ 4,5 mil, um canivete e outros objetos pessoais da dupla.
 
A Politec (Perícia Oficial e…

Mídia News