Motorista que matou irmãs atropeladas é condenado a 30 anos de prisão
O juiz Leonardo de Araujo Costa Tumiati, da 1ª Vara Criminal de Rondonópolis, homologou a recomendação do Conselho de Sentença e condenou o motorista João Vitor Barbosa da Cruz, a 30 anos e quatro meses de prisão pela morte de duas irmãs em um acidente de trânsito em agosto de 2023. Outras três pessoas ficaram feridas no acidente. A decisão foi publicada nesta terça-feira, 22 de outubro.
O magistrado também estipulou o regime inicial fechado, sem o direito de recorrer em liberdade, e expediu o mandado de prisão preventiva. Além da pena de prisão, o juiz também impôs seis meses de detenção e 20 dias-multa, cujo valor foi fixado em 1/30 do salário mínimo vigente na época.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A sentença total envolve a condenação pelo homicídio das duas irmãs, tentativa de homicídio contra as outras três vítimas, receptação, dirigir veículo sem ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e colocar a vida de outras pessoas em risco.
No dia dos fatos, João Vitor dirigia uma caminhonete roubada, à qual passou a dirigir em alta velocidade quando foi abordado pela Polícia Militar. Durante a perseguição policial, João não obedeceu às sinalizações de transito, momento que a caminhonete avançou a preferencial e bateu no carro onde as vítimas estavam.
Brenda Raquely Rodrigues dos Santos (9 anos) e Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos (7 anos) foram arremessadas para fora do veículo e morreram no local. Após o crime, o motorista fugiu sem prestar socorro às vítimas.