Polícia prende apoiador de candidato que intimidou juíza em MT
A Polícia Civil prendeu neste sábado (5) Adriano Fabrício, colaborador e apoiador do candidato a prefeito de Sorriso, Alei Fernandes (União), acusado de ter intimidado a juíza Emanuelle Navarro, da 43ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, no trânsito.
O suspeito viu a proporção que o caso estava tomando, a gravidade da situação, e entrou em contato com a Polícia Civil pedindo para se entregar
O caso aconteceu na sexta-feira (4) e foi filmado por uma câmera de segurança.
A prisão do suspeito foi confirmada pelo delegado Bruno França, da delegacia do Município.
“A gente manteve em sigilo na data de ontem até para aumentar as chances de sucesso da diligência. Todavia, na manhã de hoje o caso se tornou público, ganhou uma grande proporção e a Polícia Civil manteve os esforços de todas as equipes”, explicou o delegado.
“O suspeito viu a proporção que o caso estava tomando, a gravidade da situação, e entrou em contato com a Polícia Civil pedindo para se entregar. Comunicamos que ele seria preso, mesmo se entregando, e ele aceitou os termos, dirigindo-se à Delegacia de Polícia. Chegando aqui, recebeu voz de prisão”, completou.
Antes de se apresentar, Adriano gravou um vídeo negando que tenha intimidado a magistrada.
“Não afrontei, nem xinguei. Realmente falei grosso, porque era uma pessoa que estava com um monte de bandeiras nossas na mão, sem identificação nenhuma. Não conhecia a juíza eleitoral e novamente peço desculpas a ela. Quem me conhece, sabe da minha idoneidade”, disse.
Veja o vídeo:
O caso
O caso ocorreu enquanto magistrada exercia seu poder de polícia e removia bandeiras eleitorais ilegais que haviam sido recentemente instaladas por Adriano em diversas rotatórias da cidade.
Nas imagens, é possível ver o carro da juíza estacionado e, assim que ela sai da vaga, é “fechada” pelo acusado, que dirigia uma caminhonete Dodge Ram adesivada com a propaganda do candidato, sendo impedida de seguir viagem.
Adriano desce, se dirige ao veículo da juíza e chega a abrir a porta do carro dela, momento em que teria afrontado e intimidado Emanuelle.
A ação dura aproximadamente 40 segundos, e logo em seguida Adriano foge do local.
Veja o vídeo do caso:
Leia mais:
Juíza eleitoral é “fechada” no trânsito e sofre intimidação em MT