Polícia suspeita que caso tenha relação com guerra de facções

O acidente que resultou na morte de um motorista e, na sequência, no assassinato de outros dois ocupantes do veículo, na segunda-feira (30), em Nobres, pode ter relação com uma guerra entre facções rivais.

 

É provável que um ou outro lado tenha forçado a entrada de alguém no carro

O capotamento do veículo levou à morte do motorista Oesdras Marques Arruda Santana, de 29 anos. Revoltado com a morte, seu irmão Jessé de Arruda Santana, de 23, teria matado a tiros os outros dois homens no veículo. Um deles é Kauã Patrick Pires da Silva, de 21 anos. O outro ainda não havia sido identificado até a quinta-feira (4).

 

Conforme a Polícia Civil, Jessé e Oesdras pertenceriam a uma facção criminosa, enquanto os outros dois homens seriam de uma organização rival. Por isso, segundo o delegado do caso Rogério Gomes Rocha, o crime é tratado como acerto de contas.

 

“Isso pode ter sido um acerto de conta entre facções rivais, uma vez que tanto o Jessé quanto o seu irmão Oesdras são conhecidos da Polícia e apontados por diversos criminosos como integrantes de uma facção. Nós suspeitamos que os outros dois sejam de uma facção rival”, disse.

 

Jessé estava percorrendo o mesmo caminho do carro em que estavam o irmão e os outros dois homens. 

 

Ainda de acordo com o delegado Rogério Gomes, é provável que a situação se tratava de um sequestro.

 

“Provavelmente a ocupação desse veículo pelo Oesdras, que morreu no acidente, e esses dois que foram mortos, não era uma ocupação amistosa, é provável que um ou outro lado tenha forçado a entrada de alguém no carro. A gente só não sabe ainda quem [obrigou quem]”, pontuou.

 

Conforme o delegado, ao presenciar o acidente que matou o irmão e perceber que os outros dois homens estavam vivos, Jessé assassinou a dupla a tiros.

 

“O Jessé estava percorrendo o mesmo caminho que o carro que acidentou, cerca de 1 a 2 minutos atrás. O que é o mais provável é que ao encontrar o irmão já morto, ele se desesperou e ao perceber que os outros dois estavam vivos ele acabou disparando contra os dois”, disse o delegado.

  

Jessé ainda está foragido e já teria deixado a cidade. Ele tem várias passagens criminais por crimes de homicídio e por tráfico de drogas.

 

Leia mais:

 

Rapaz mata sobreviventes de acidente em que seu irmão morreu

 



Mídia News