Presidente do TRE fala sobre investigações para barrar facções nas eleições
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), desembargadora Maria Aparecida Ribeira, explicou que as denúncias sobre a participação de faccionados nas campanhas eleitorais estão sendo investigadas. Nesta quinta-feira, 3, ao ser questionada sobre a preocupação com a atuação de criminosos na política, ela respondeu que, no contexto, as denúncias estão razoáveis e que o Ministério Público Eleitoral (MPE) está atuante.
“Nós temos aí o GGI [Gabinete de Gestão Integrada], que está à frente, e todas as informações que nós recebemos nós levamos ao conhecimento do procurador regional eleitoral e ele também já tem um grupo e esse grupo de promotores estão atuando nesses casos. Nós podemos dizer que o Ministério Público (MPMT) está atuando”, explicou.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Então, diante dessa atuação do Ministério Público, nós sentimos que realmente está sendo, inclusive, fiscalizado a atuação.
A presidente disse que ainda não sabe sobre as condenações, mas que por enquanto estão investigando as denúncias dos casos.
“A investigação é uma coisa, a condenação é outra. Por enquanto São denúncias, e denúncias têm que ser investigadas, e elas estão sendo investigadas. Quais as providências, a legislação é quem vai dizer. Se há culpa, existiu culpa, participa ou não participa? Então temos que ver qual é a penalidade, mas só depois de investigar”, contou.
Ela finaliza dizendo que a “matéria sobre é polêmica”: “E não nos cabe, antecipar resultado e nem discutir sem algo concreto [sobre o assunto]”.
VEJA VÍDEO: