“Quando se fala em PT, o pessoal esconde; a gente não esconde
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu o voto no deputado federal Abílio Brunini (PL), candidato a prefeito de Cuiabá, na noite desta segunda-feira (14) no Parque de Exposição da Acrimat.
Pelo que vejo e pelo que sei dele, acho que tem tudo para dar certo
Conforme o ex-presidente, Abílio não esconde seu partido, diferente do que faz seu adversário, o petista Lúdio Cabral.
“Tem duas opções apenas e acredito que aqui a melhor opção seja o Abílio. Quando se fala em PT, o pessoal esconde [o apoio], a gente não esconde”, disse.
“Eu estou aqui, não sou eu que vou eleger o Abílio, a gente ajuda 2% ou 3% na campanha dele e fico feliz com isso. O que vale é a minha amizade, a forma que sou recebido e nós temos a esperança de que vamos mudar para melhor”, acrescentou.
O governador Mauro Mendes (União) também esteve no evento. Ele declarou seu apoio ao candidato do PL na tarde de hoje em uma publicação no Instagram.
“Eu conheço pouco de Mato Grosso, conheço ele [Abílio] mais de plenário. Pelo que vejo e pelo que sei dele, acho que tem tudo para dar certo. Com apoio do governador agora acho que está resolvido, mas a eleição só se ganha às 17 horas no domingo”, afirmou Bolsonaro.
O ex-presidente fez duras críticas ao PT e defendeu o legado de seu governo.
“Eu rodei o Brasil todo e não via um plástico com 13 em carro nenhum e o povo tem na memória o que foi o nosso governo”, disse.
Ele é bonito, esbelto, um cara inteligente, tem uma vivência de parlamentar, decente. Tem tudo para dar certo
“Apesar dos problemas todos, atendemos a população na nossa gestão, uma marca que fica para nós é o pix e entregamos o Governo com R$ 54 bilhões em caixa. Agora, esse governo aqui está fazendo exatamente o contrário, as estatais voltando a dar prejuízo bilionário”, afirmou.
Bom humor
Na coletiva, a imprensa pediu para Bolsonaro listar as qualidades que fariam Abílio ser a melhor opção para a Capital.
Bem humorado, o ex-presidente brincou sobre a aparência do candidato e também o aconselhou sobre a escolha do staff, caso seja eleito.
“É do nosso partido. Ele é bonito, esbelto, um cara inteligente, tem uma vivência de parlamentar, decente. Tem tudo para dar certo. O que sempre falo para os nossos secretários é: cuidado quando formar o secretariado. Cuidado com os amigos, colocar amiguinho não dá certo”, disse.
Também estavam presentes o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), o senador Wellington Fagundes (PL), sua suplente de senadora Rosana Martinelli (PL), o deputado federal José Medeiros (PL), Coronel Assis (União), Coronel Fernanda (PL), o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), o secretario-chefe de Cuiabá Fábio Garcia (União), a prefeita eleita de Várzea Grande Flávia Moretti (PL).
Vídeos:
Leia mais:
Após reunião no Paiaguás, Mendes anuncia apoio a Abílio; vídeo