Troca de farpas: ‘Esse Lúdio da campanha é fake’; ‘Abilio quer expor crianças’
Na reta final da campanha eleitoral à Prefeitura de Cuiabá, a troca de acusações e provocações se intensifica entre os candidatos Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT). Nesta manhã de terça-feira, 22 de outubro, os dois candidatos conversaram com a imprensa ao chegarem à sede da TV Vila Real, para participar do debate.
Abilio Brunini acusou seu adversário de esconder sua verdadeira face durante a campanha eleitoral. Isso porque, recentemente, o petista afirmou que não teria problemas em nomear secretários que por ventura sejam do Partido Liberal, caso sejam os melhores nomes para compor sua equipe numa eventual vitória.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Esse discurso do Lúdio é um discurso fake! Na verdade, o Lúdio não é desse jeito, o Lúdio é diferente: existe o Lúdio campanha e o Lúdio verdadeiro. O Lúdio verdadeiro não está se apresentando durante esse período eleitoral”, afirmou.
O liberal, constantemente apontado por machismo, também alfinetou o petista sobre o comportamento do PT nas questões de gênero. Brunini lembrou que o Partido dos Trabalhadores não elegeu nenhuma vereadora nas eleições deste ano e ressaltou que Edna Sampaio, cassada por quebra de decoro, demitiu uma servidora grávida.
Lúdio, por sua vez, acusou o liberal de querer expor crianças e servidores por, segundo ele, estar desesperado com o crescimento do petista. Cabral se refere a um pedido de Abilio na Justiça para ter acesso às imagens de câmeras de escolas municipais, por suspeita de o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) ter feito campanha para Lúdio nas unidades.
“Ele quer câmeras de vídeo em escoas e aí ele está expondo servidores públicos no seu trabalho do dia a dia e expondo as crianças que estão também nas escolas… tudo isso pelo desespero dele em relação ao movimento de tomada da decisão que a população está tomando”, afirmou.
Além disso, Lúdio também criticou Abilio por agora “comprar” a bandeira dos pescadores, em relação à Lei Transporte Zero, que proíbe a pesca, transporte e comercialização das 12 principais espécies de peixe em Mato Grosso. Segundo Lúdio, o candidato age com oportunismo, uma vez que só se manifestou contra a lei agora, em período eleitoral.
Os dois candidatos são políticos com mandato: Abilio é deputado federal e Lúdio é deputado estadual. Os dois também já disputaram o mesmo cargo em eleições passadas, tendo ambos chegado ao segundo turno e sendo derrotados por seus adversários: Lúdio enfrentou Mauro Mendes em 2012 e Abilio enfrentou Emanuel Pinheiro em 2020.
O resultado das urnas no último dia 7 surpreendeu, uma vez que nenhum dos dois era o favorito das pesquisas eleitorais. Eles derrotaram o primeiro colocado das pesquisas, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil).