Usuários da Vivo reclamam de instabilidade em Cuiabá
Usuários da operadora Vivo em Cuiabá relataram problemas de instabilidade na internet nesta terça-feira (15). A plataforma Downdetector, especializada em monitoramento de serviços de internet, reportou elevado número de queixas na Capital.
O problema não ocorreu somente em Cuiabá. Segundo o Downdetector, as oscilações começaram a ser percebidas por volta das 10h (horário de Brasília) com um pico de reclamações às 13h, quando foram registradas 588 queixas sobre problemas na rede da Vivo em todo o país. Na Capital mato-grossense, cerca de 60 notificações foram reportadas até o meio-dia.
Os principais problemas apontados pelos usuários foram: internet móvel (42% das queixas), internet fixa (36%) e ausência total de sinal (22%).
Além de Cuiabá, outras capitais como Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Campo Grande, Goiânia e Belo Horizonte também enfrentaram instabilidades significativas.
Os relatos indicam que as quedas não afetaram apenas um tipo de serviço, mas tanto conexões móveis quanto de fibra ótica. Em muitos casos, houve lentidão na rede, enquanto em outros houve a queda total no serviço.
Usuários expressaram frustração nas redes sociais e na própria plataforma Downdetector.
Um dos relatos veio do usuário Marcelo Lopes, que destacou problemas com a rede Vivo Fibra: “Vivo Fibra oscilando em Cuiabá. Tentei acionar o suporte técnico pelo aplicativo, mas dá erro”.
Outro comentário veio de uma usuária identificada apenas como Rafaella, que descreveu uma situação ainda mais complicada: “Estou há 42 horas sem telefone fixo e internet fibra da Vivo no bairro Boa Esperança, em Cuiabá/MT.”
Possíveis causas da oscilação podem estar relacionadas a uma combinação de fatores, como sobrecarga da rede, interferência climática, falta de investimento em infraestrutura e problemas técnicos.