VÍDEO: Abílio diz que Botelho e Lúdio são adversários de Cuiabá e confia em 2° turno
Empatado com Lúdio Cabral (PT) nas pesquisa mais recente de intenções de voto divulgada pelo Instituto Gazeta, o candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), está confiante de que chegará ao segundo turno das eleições. Ao votar na Escola Estadual José Mesquita, no bairro Porto, na manhã deste domingo, 6 de outubro, Abílio disse que Lúdio e Eduardo Botelho (União) são adversários de Cuiabá.
“Estamos trabalhando, a gente fez tudo que podia. A campanha eleitoral encerrou ontem, hoje é esperar o resultado, que o povo vai avaliar nossas propostas e tudo que a gente fez por Cuiabá”, falou o bolsonarista.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Com um perfil incisivo contra os adversários durante a campanha eleitoral, Brunini disse que Botelho e Lúdio não são seus adversários, mas sim da cidade.
“São adversários de Cuiabá, não são adversários do Abílio. A gente tem que pontuar, é no debate que a gente tem oportunidade de falar e se posicionar. Através disso que a população tem consciência dos candidatos que estão à disposição da Prefeitura de Cuiabá”, disse.
Abílio disse que aprendeu com os erros da eleição de 2020, quando perdeu no segundo turno para o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), apesar de ter passado no primeiro turno em primeiro lugar. Na campanha deste ano, ele se aproximou mais da população, imprensa e possíveis aliados.
“Estou animado, foi muito positivo. Aprendi muita coisa com o pleito passado, o relacionamento com a imprensa já é uma prova disso. A gente tinha uma forma diferente de nos relacionar e hoje nós temos grande amigos na imprensa. O povo tem nos avaliado de forma, tanto é que sou o deputado mais votado em Cuiabá e o segundo mais votado do estado de Mato Grosso”, afirmou.