VÍDEO: Júlio diz que Botelho teria chegado ao 2º turno se não tivesse atacado Emanuel

O deputado Júlio Campos (União) afirmou nesta segunda-feira, 14 de outubro, que o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), teria chegado ao segundo turno da eleição municipal em Cuiabá se não tivesse atacado o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB).

Na avaliação de Júlio, Emanuel foi ‘forçado’ a lançar um candidato do MDB em resposta aos ataques que sofreu durante o período de pré-campanha, o que acabou alterando significativamente o resultado das eleições. Botelho acabou derrotado no primeiro turno, perdendo a vaga para Lúdio Cabral (PT) por cerca de 1.700 votos.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

“Aquela tese que eu defendia, que não deveríamos brigar com o atual prefeito, Emanuel Pinheiro, que estava quietinho no seu canto. O MDB não iria lançar candidato a prefeito em Cuiabá, apenas uma chapa de vereador, mas depois que começou aquela campanha, né… O que aconteceu: Emanuel lançou Kennedy, que fez 14 mil votos, e faltou para nós 1.700. Porque 80% de quem votou em Kennedy votaria em Botelho se não tivesse a sua candidatura”, afirmou Júlio, em entrevista ao programa Veja Bem MT.

VEJA O VÍDEO:



Estadão MT