Ao pular de 3 metros em rio de MT, homem passa mal, mas escapa com vida

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na tarde de domingo (10.11), um banhista que sofreu um acidente em um córrego localizado em uma área rural no município de Primavera do Leste (a 234,3 km de Cuiabá). A vítima passou mal ao pular de uma altura de 3 metros.

A equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) foi acionada às 13h30 para socorrer um homem, de 40 anos, que teria se acidentado depois de pular nas águas de um córrego em uma região de mata. A equipe avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Para chegar ao local onde a vítima estava, os bombeiros tiveram que caminhar por uma trilha de cerca de 1 km, pois o terreno, acidentado e com bastante vegetação, impediu que as viaturas chegassem próximas ao local, dificultando ainda mais o resgate.

No local, os militares encontraram a vítima consciente, que relatou ter sentido fortes dores na região lombar e formigamento nos membros inferiores depois de pular de uma altura de cerca de três metros no córrego durante uma brincadeira.

As equipes realizaram os primeiros atendimentos à vítima, que não apresentava lesões aparentes. Em seguida, foi realizada a imobilização e o transporte da vítima em uma maca-cesto pela trilha até a viatura do Corpo de Bombeiros Militar. Após o resgate, a vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Não há informações sobre seu estado de saúde atual.



Estadão MT