Blitz flagra 9 motociclistas embriagados e 29 sem CNH em VG
Uma operação da Polícia Militar resultou em 62 motos removidas e em três prisões em Várzea Grande na noite de terça-feira (19). A 46ª edição da Operação Lei Seca na cidade flagrou ainda nove motoristas dirigindo sob efeito de álcool.
A ação aconteceu na Avenida Prefeito Murilo Domingos, no bairro Manga, tendo início às 21hs e se estendendo até as primeiras horas da madrugada. Ao todo, foram fiscalizadas na blitz 220 motos.
Das três autuações criminais, duas delas foram por embriaguez (artigo 306 do Código de Trânsito(CBT). A terceira ocorreu porque o condutor entregou a direção da moto para uma pessoa não habilitada.
Já entre os casos de embriaguez, um dos motociclistas teve sua situação criminal agravada porque, além de estar bêbado, não tinha habilitação para pilotar moto.
Outros 33 motociclistas conduziam a moto sem registro ou sem licenciamento, além de oito terem se recusado a fazer o teste de bafômetro. No total, 69 motos foram autuadas e, ao todo, 222 testes de alcoolemia foram realizados.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).