Candidato à OAB-MT acusa adversário de intimidação; ele nega

O advogado e candidato à presidência da OAB-MT, Pedro Henrique Marques, da chapa 4, acusou seu adversário Pedro Paulo Peixoto, da chapa 2, de tê-lo intimidado e a seu apoiador, o advogado Francisco Esgaib, na manhã desta quinta-feira (14).

 

Ele chegou no Francisco e deu dois tapinhas de leve no peito dele e falou: ‘você é moleque

Ao MidiaNews, Pedro Henrique disse que ele e Francisco foram abordados em tom intimidatório e que Pedro Paulo teria chamado seu aliado de “moleque”.

 

“Ele fez uma abordagem contra mim e o Francisco Esgaib, que estava do meu lado. Ele chegou no Francisco e deu dois tapinhas de leve no peito dele e falou: ‘Você é moleque, se você não parar com essa putaria, você vai ver o que eu vou fazer contra você’”, relatou o candidato da chapa 4.

 

“Ele veio nessa linha, não deixou claro o que ele vai fazer. Então a gente não sabe o que ele quis dizer com isso”, completou.

 

A discussão aconteceu após o fim do debate da Rádio CBN, realizado na manhã desta quinta-feira (14). O encontro foi marcado por muita tensão entre os postulantes.

 

Pedro Henrique afirmou que não fez nenhuma provocação ou teve alguma conversa com o adversário que justificasse a atitude. Agora, ele tem a intenção de fazer um boletim de ocorrência e ingressar com medidas judiciais para que Pedro Paulo esclareça o que ele quis dizer com a frase.

 

Na hora, os advogados não reagiram e Pedro Paulo teria deixado o local. “Foi bastante rápido, ele falou e saiu. E para que a gente não rebaixasse ao nível que ele estava querendo, escolhemos fazer as representações legais e adotar os mecanismos que a lei assegura quando se trata de um crime de ameaça”, disse Pedro Henrique.

 

O MidiaNews apurou com quem acompanhava o debate que Francisco Esgaib estava alterado e chegou a fazer alguns xingamentos, inclusive a apoiadores de Pedro Paulo. O candidato da chapa 4 negou que seu aliado estivesse com os ânimos alterados.

 

Outro lado

 

A reportagem entrou em contato com Pedro Paulo, que classificou a acusação de “totalmente descabida”, dizendo que o adversário quer “tumultuar”.

 

Em vídeo, Pedro Paulo rebateu a acusação e negou o ocorrido. Ele afirma que essa é mais uma “tática baixa” adotada pelo concorrente para tumultuar a eleição e favorecer outras candidaturas.

 

O candidato da chapa 2 alegou que ficou sabendo da acusação por meio da imprensa e destacou desconhecer qualquer incidente. Segundo ele, acabou o debate e cada um tomou o seu rumo.

 

“Acabou o debate e todos foram para os seus compromissos. Simplesmente, não entendo qual o factoide ele quer criar. Mas já está claro para que ele veio, o que ele quer, qual é o objetivo e a mando de quem que ele está. Vamos em frente, a nossa proposta de trabalho é de propósito e a chapa 2 vai renovar e mudar a OAB de Mato Grosso”, disse.

A eleição da OAB tem outras duas chapas. A 1 é liderada pela atual presidente Gisela Cardoso, enquanto a 3 tem Xênia Guerra à frente.

 

Veja o vídeo:

 

 



Mídia News