Com quase 100% das obras concluídas, primeiro Lar dos Idosos de Barra do Garças deve ser entregue em dezembro
A unidade atenderá cerca de 80 idosos e toda a mobília será destinada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes
Layra Santana | Secom-BG
Iniciada em fevereiro do ano passado, quase 100% da construção do primeiro Lar dos Idosos de Barra do Garças já está concluída e deve ser entregue ainda este ano. Nomeada Lar dos Idosos “Bem Viver”, a unidade terá capacidade para atender cerca de 80 idosos.
Um projeto idealizado pelo Padre Cristiano Dias, o Lar dos Idosos contará com salas de atendimento médico, odontológico e psicólogo, salas de fisioterapia, de hidroginástica, além de sala de TV e espaços de convivência.
Segundo a Construtora J de Matos, responsável pelas obras, as equipes de trabalho já estão atuando nos ajustes finais da futura unidade de acolhimento. Em breve, também será concluída a construção do muro que cercará o local, além da instalação do posto de transformação, para a geração de energia elétrica.
Agraciada com o título de madrinha do Lar dos Idosos “Bem Viver”, a primeira-dama do estado de Mato Grosso, Virgínia Mendes, será responsável pela destinação de toda a mobília da unidade. O anúncio foi feito oficialmente pela primeira-dama, em visita ao local de obras no mês de julho, juntamente com o governador Mauro Mendes.
Aproximadamente R$ 4 milhões foram investidos para a construção da primeira instituição de acolhimento à população idosa do município, adquiridos através de emenda parlamentar do deputado estadual Dr. Eugênio Paiva e de um acordo firmado entre o Ministério Público e a Associação Médica do Araguaia, além de recursos próprios do município.
O prefeito Dr. Adilson Gonçalves informou que a construção do Lar dos Idosos faz parte de um grande pacote de obras lançado pela atual administração, pensando no desenvolvimento de Barra do Garças e no bem-estar da população. “Só felicidade em ver de perto que essa obra tão importante já é quase realidade. Um projeto idealizado com tanto carinho, dedicado especialmente para cuidar de quem muito já cuidou de nossa cidade”, destacou.