Dono de joalheria persegue assaltante em MT; PM mata um deles

Um ladrão de joias, que ainda não teve a identidade divulgada, morreu na madrugada desta quarta-feira (13) em confronto com a Polícia Militar, em uma fazenda próximo da MT-325, em Juara (693 km a noroeste da Capital).

 

Informações da PM são de que por volta das 15h de terça-feira (12), três criminosos invadiram uma relojoaria na principal avenida da cidade, e renderam funcionários e clientes.

 

Todas as vítimas foram trancadas em uma sala, e em seguida o trio roubou vários produtos da loja, entre joias, semi-joias e ouro. 

 

Após isso, eles embarcaram em um Chevrolet Cobalt azul e seguiram pela MT-325, sentido Juína. 

 

Na fuga, o proprietário do estabelecimento perseguiu os criminosos e os interceptou em um trevo, fazendo com que o veículo deles capotasse.

 

Depois do acidente, os três asssaltantes e o motorista desembarcaram do carro e entraram em uma mata próximo à fazenda Vovó Maria. 

 

Já acionados, policiais militares e a Força Tática fizeram um cerco na área, encontrando alguns deles por volta das 17h. Porém, eles conseguiram fugir pela mata novamente, mas abandonaram alguns dos pertences roubados.

 

Na madrugada de hoje, um dos bandidos tentou passar despercebido pelo cerco, mas foi visto. Após ignorar as ordens de parada e atirar contra os policiais, ele foi baleado.

 

Apesar de ter sido socorrido, ele morreu depois de dar entrada no Hospital Municipal de Juara.

 

Até o momento, foram apreendidos o veículo de fuga dos criminosos, um revólver calibre 38 e duas bolsas contendo joias e semi-joias do roubo. 

 

As buscas pelos demais bandidos continuam, informou a Polícia Militar.

 

Veja os vídeos:



Mídia News