Ex-vereador morre atingido por poste durante poda de árvore
O ambientalista e ex-vereador de Barra do Garças, Francisco Cândido da Silva, de 62 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (25) após ser atingido por um poste de energia elétrica.
Garrincha deixa um legado em nossa cidade pelos serviços prestados com muita dedicação e profissionalismo
Conhecido como Garrincha dos Animais, ele trabalhava na poda de uma árvore quando o acidente ocorreu, na Radial José Maurício Zampa.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante a poda, parte dos galhos caiu sobre a rede de energia e internet, causando o rompimento de um dos postes, que caiu sobre a via.
Segundo uma testemunha, a vítima tentou se afastar, mas foi atingida pelo poste.
Francisco foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado em estado grave a uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu aos ferimentos.
Garrincha era conhecido por sua atuação na proteção dos animais e no combate às queimadas. Ele exerceu o cargo de vereador entre 2017 e 2020.
A Prefeitura de Barra do Garças lamentou a morte do ex-parlamentar e decretou luto oficial de três dias.
“Garrincha deixa um legado em nossa cidade pelos serviços prestados com muita dedicação e profissionalismo”, afirmou a nota oficial.
Outra publicação destacou o “brilhante e incansável trabalho” de Garrincha na defesa dos animais e no enfrentamento das queimadas.
“O seu legado permanecerá vivo na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, completou a prefeitura.
Nas redes sociais, a morte do ambientalista gerou grande comoção.
“A cidade vai sentir falta da dedicação dele na época da seca e das queimadas”, escreveu Camilla Resende.
“Grande perda, nosso amigo querido. Bom coração. Lutava para resgatar os animais como podia. Meu respeito pelo ser humano que era”, comentou Patrícia.
O velório de Garrincha ocorreu na noite de segunda-feira (25), na Câmara Municipal de Barra do Garças. O corpo foi transferido para a cidade de Jussara, onde será sepultado.