Grave acidente na Estrada da Guia deixa um morto e doze feridos na madrugada

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na madrugada desta sexta-feira (22.11), o desencarceramento de uma vítima que ficou presa às ferragens de um ônibus após um acidente automobilístico na MT-010, conhecida como Rodovia Helder Cândia, em Cuiabá. A vítima, identificada como  Edio da Silva Souza, morreu ainda no local.

A equipe do 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM) foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), por volta das 3h50, para atender a ocorrência de uma colisão envolvendo um ônibus de viagem e uma carreta. Testemunhas relataram que o ônibus teria atingido a traseira da carreta, que estava parada na pista devido a uma falha mecânica.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Duas viaturas foram imediatamente empenhadas para o atendimento. No local, os bombeiros militares constataram que o condutor do ônibus havia ficado preso às ferragens e que outros 12 passageiros também estavam a bordo. Seis desses passageiros sofreram ferimentos de diferentes gravidades.

O condutor do ônibus não resistiu aos ferimentos, tendo o óbito sido confirmado pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também atenderam as demais vítimas. O condutor da carreta saiu ileso do acidente.

Para a retirada da vítima presa às ferragens, foi necessário o uso de equipamentos especializados de desencarceramento, já que o veículo apresentava danos severos que dificultavam o acesso. Chovia muito no momento do resgate, o que também dificultou o trabalho dos bombeiros militares, que deixaram o local após três horas de atuação.

Após a remoção da vítima, o corpo foi entregue à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os procedimentos legais. A Polícia Civil e a Polícia Militar também estiveram no local prestando apoio à ocorrência.



Estadão MT