Mendes diz que futuro comandante deve ter foco total na PM
O governador Mauro Mendes (União) disse, nesta segunda-feira (25), que vai anunciar ainda nesta semana o novo comandante-geral da Polícia Militar. O comandante da PM, coronel Alexandre Mendes, anunciou sua saída na noite de sexta-feira (23) por meio de nota à imprensa.
Mendes afirmou que o novo comandante deve ser alguém que apresente respeito mútuo entre os militares e que esteja focado nas execuções dos trabalhos da chefia da Polícia Militar.
“Quero um perfil de um policial que tenha respeito pela tropa, que a tropa o respeite, que esteja focado na Polícia Militar. Que esteja exclusivamente focado em comandar a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, sem nenhum outro objetivo que não seja esse”, disse.
À imprensa, Mendes não deu detalhes sobre o contexto da exoneração do coronel. Ele apenas garantiu que a demissão foi planejada.
“É uma mudança que foi planejada e que está sendo executada. […] Ele já deu sua contribuição, segue em diante, e vamos nomear outro comandante porque foi uma decisão que eu tomei semana passada”, afirmou.
Nos bastidores, o coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco é o mais cotado. Ele é o atual secretário-adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança (Sesp).
Veja trecho da entrevista:
Leia mais sobre o assunto:
Mendes deve anunciar nome essa semana; coronel é cotado
Comandante da PM anuncia saída do cargo após três anos