Morto a facadas, homem colecionava assassinatos e já tinha batido na mãe
Lázaro Rodrigues da Rocha, de 40 anos, foi assassinado a facadas, na madrugada desta quarta-feira, 27 de novembro, na Avenida Bandeirantes, no município de Alto Boa Vista (1.060 km de Cuiabá). Lázaro já havia sido preso e possuía uma extensa ficha criminal.
Segundo informações da Polícia Civil, ele foi encontrado já sem vida e com vários golpes de faca.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Lázaro teve sua caminhada ao longo dos anos marcada pelo mundo do crime. Entre eles, condenação por homicídios e por agredir a própria mãe.
Em 2008, com apenas 24 anos, foi indiciado por assassinar brutalmente um homem a facadas no município.
Cinco anos depois, foi preso em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva da Lei Maria da Penha. Agrediu sua mãe com diversos empurrões e o irmão, que entrou para defendê-la, foi covardemente esfaqueado pelo criminoso. Em seguida, foi à residência de sua ex-mulher e também a agrediu. Ele era usuário de drogas, e teria praticado os crimes contra a família e ex-mulher por negarem dinheiro para que comprasse mais entorpecentes.
Já em 2015, foi preso novamente por mais um homicídio, talvez um dos crimes mais bárbaros cometido por ele, deixando todo o município em choque. Agindo com um comparsa, ele matou a vítima a pauladas e em seguida ateou fogo no corpo. A motivação do crime foi uma “desconfiança” de que a vítima teria visto eles furtando um botijão de gás, dias antes.
Esses foram alguns dos crimes cometidos por Lázaro, que acabou sendo assassinado de forma brutal, assim como ele praticava seus crimes.
A Polícia Civil investiga o caso.