Novato: “PSB está fechado com Paula e chapa tem apoio de 14”
O vereador eleito Ilde Taques (PSB) afirmou que o seu partido, que terá a maior bancada na Câmara Municipal de Cuiabá na próxima legislatura junto com o PL (4 vereadores), fechou apoio na chapa encabeçada por Paula Calil (PL) para a presidência da Mesa Diretora da Casa.
Nós temos novatos e também vereadores reeleitos nessa chapa da Paula
Segundo Ildes, PSB, PL e Republicanos devem estar juntos na disputa. A vereadora eleita Katiuscia (PSB) deverá ser a primeira-secretária na chapa.
“O PSB está fechado. Nós fizemos uma reunião com outros blocos, com o PL e com o Republicanos, definimos o nome da Paula Calil como presidente e o PSB está indicando a Katiuscia para a primeira-secretaria”, afirmou.
De acordo com Ilde a chapa já contaria com o apoio de 14 nomes, o que já formaria maioria na Casa que terá 27 parlamentares. Entretanto, ele não revelou os nomes, dizendo somente que ainda estão “construindo” as articulações.
Ele ainda negou que estaria havendo uma disputa entre novatos e reeleitos, visto que tanto Paulo quanto Katiuscia e até mesmo ele próprio, exercerão o primeiro mandato no legislativo municipal.
“Não tem disputa não, é uma soma de apoios. Nós temos novatos e também vereadores reeleitos nessa chapa da Paula”, argumentou.
Essa chapa que será encabeçada por Paula tem a preferência do prefeito eleito Abilio Brunini, que declarou recentemente apoio a ela na disputa pela Mesa.
“Estou sugerindo que seja uma mulher, inclusive tenho pedido aos vereadores que se atentem a essa possibilidade, porque tem muito tempo que não tem uma presidente na Câmara. Mas essa mulher ainda tem que ser avaliada pelo grupo, vários nomes estão em disputa. A minha sugestão é ela [Paula Calil]”, disse recentemente.
O outro grupo da Câmara que deve formar uma chapa para enfrentar a base de Abilio é o grupo encabeçado pelo vereador reeleito Pastor Jeferson (PSD). Jeferson é do mesmo partido do ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD), quem Abilio acusou de estar articulando para comandar a Mesa.
Leia mais:
“Abilio não tem candidata preferida; prefeito não faz a Mesa”
Paula Calil se diz preparada para presidência: “Gosto de desafio”
Abilio diz que não entregará Mesa ao CV, Fávaro ou Botelho; veja