VÍDEO: “Abilio fala pelos cotovelos”, diz Botelho após acusação de interferência

O deputado estadual Eduardo Botelho (União) rebateu o prefeito eleito Abilio Brunini (PL) e o acusou de “falar pelos cotovelos” por dizer que Botelho estaria interferindo na eleição para presidência da Câmara de Vereadores. Botelho fez a declaração na última quarta-feira, 6 de novembro.

Botelho se defendeu das acusações dizendo que não tem vereadores aliados na Casa de Leis para ter poder de interferir.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

“Olha, quisera eu ter vereadores para interferir. Não tenho nenhum vereador que possa se dizer que é meu, nem tenho intenção de interferir. Lá é independente, cada vereador toma sua decisão. Não tenho essa pretensão, nem esse poder”, disse.

Ele citou os colegas o deputado Faissal Kalil (Cidadania) e o deputado Max Russi (PSB) que tem aliados na Câmara e poderiam negociar cargos em troca de votos.

“Alguns vereadores até me procuraram e eu disse: ‘eu não tenho vereador para indicar, não tenho como direcionar ninguém, não tenho poder lá sobre ninguém’. Até tem outros deputados que tem muito mais. Faissal tem a irmã dele, o Max tem alguns. Eu não tenho vereador lá que eu possa direcionar ele”, falou.

A queda de braço em torno da eleição da presidência da Câmara tomou força após um dos candidatos, o vereador Pastor Jeferson (PSD), tomar satisfação com Abilio na terça-feira, 5, porque o prefeito eleito acusou o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), e Botelho de estarem interferindo na disputa. Para Brunini, a manobra busca prejudicar sua gestão.

“O que Abilio fala é pelos cotovelos”, encerrou Botelho ao ser questionado sobre o assunto.



Estadão MT