Abilio nega interferência na eleição da Mesa Diretora: “eles que pedem a minha opinião”

O prefeito eleito Abilio Brunini (PL) afirmou que, apesar de estar se reunindo com vereadores, não está interferindo na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá. Em conversa com jornalistas nesta terça-feira, 10 de dezembro, Abílio disse que sua opinião é pública e que defende uma Mesa Diretora composta apenas por mulheres.

“Eles que conversam comigo, eu não tô interferindo. Eles que conversam comigo, pedem minha opinião, querem saber o que eu desejo e tal. Eu já deixei claro o que eu desejo pra todo mundo: eu gostaria que fosse uma mesa das mulheres aqui pela primeira vez na Câmara Municipal”, afirmou.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Brunini contou que conversa com todo mundo sobre vários assuntos, inclusive sobre a eleição da Mesa. Questionado se pediu apoio ao atual presidente da Câmara, Chico 2000, seu colega de partido, Abilio disse que não. Os dois tiveram um desentendimento após Abilio ter deixado de lado o atual presidente da Casa para apoiar Paula Calil (PL).

Apesar do atrito entre os dois, Abilio foi até a Câmara para conversar com Chico sobre a votação da LOA. Abilio pediu a Chico para deixar a votação da LOA para 2025, pois o prefeito eleito quer tempo para fazer alterações no Orçamento. Os dois terão outra reunião na sexta-feira, 13, com a Comissão Orçamentária.

“Inclusive eu pedi para ele chamar o Lilo Pinheiro, que faz parte da Comissão de Orçamento. Participou eu, o Lilo, participou o Demilson [Nogueira], participou o Dilemário [Alencar], participou o Filipe Corrêa, sobre a LOA de 2025 […]. Provavelmente a gente vai falar sobre a LOA com os vereadores, na sexta-feira”, conclui.

 

 

 

 



Estadão MT