Bandido de 31 anos que matou policial morre em confronto com a Rotam

 

Um homem identificado como Elinaldo Gomes dos Santos, de 31 anos, morreu em um confronto com policiais militares do grupo de Rondas Ostensivas e Táticas Metropolitanas (Rotam) na noite de sexta-feira (27), em Várzea Grande.

Ele tinha diversos registros criminais e, em 2013, foi preso por matar com três tiros o policial militar Wilson de Campos. O bandido estava com mandado de prisão em aberto. 

De acordo com o  boletim de ocorrência, o confronto ocorreu após os militares serem informados, às 21h, de que ele estava em uma residência na Rua da Glória, localizada no bairro Jardim Glória.

Elinaldo resistiu à abordagem dos policiais e foi baleado por portar arma de fogo. Ele não resistiu ao ferimentos e morreu no local. Outro suspeito que estava com ele conseguiu fugir.

Na casa, a Polícia Militar apreendeu uma pistola de calibre ponto quarenta, um tablete de substância semelhante à maconha, duas porções da mesma substância e uma balança de precisão.

 

Morte de PM

O policial militar Wilson de Campos foi morto com três tiros de revólver durante uma tentativa de assalto, por volta das 22h, no dia 20 de janeiro de 2013, em Várzea Grande. O crime ocorreu no bairo Vila Arthur e um adolescente de 12 anos foi detido por susposto envolvimento.

Campos pilotava uma motocicleta Yamaha e foi rendido por dois homens – um deles seria Elinaldo Gomes – que tentaram roubar o veículo. Eles atiraram no abdômen, braço e perna do policial. Ele foi socorrido por uma viatura da PM que passava no local e levado em estado grave ao pronto-socorro do município, mas morreu horas após o atendimento.

Durante o trajeto, o militar teria relatado aos colegas que não estava armado e estaria a caminho de casa quando foi assaltado. Na época, membros da Rotam avaliaram a morte de Campos como uma fatalidade.

No dia dia 27 de setembro, Elinaldo se entregou a Delegadia de Homicídios e Proteção à Pessoa. Ele confessou o crime e inocentou os demais suspeitos.

Mídia News