Câmera flagra homem surtado depredando hospital de MT; veja
Câmeras de segurança flagraram, na madrugada de domingo (22), o momento em que um homem surta e depreda a recepção de um hospital público em Rosário Oeste (104 km de Cuiabá).
Imagens de monitoramento interno da unidade registraram o momento em que o homem chega ao Hospital Municipal Amparo, por volta das 3h e se aproxima da recepção. Ele conversa com uma recepcionista e, logo em seguida, começa a jogar um objeto contra o vidro que separa a servidora do restante dos pacientes, além de atirar papéis da unidade no chão.
Diante da agressividade do paciente, dois funcionários que estavam na recepção fogem. O homem vai até um banco de madeira e o arremessa em direção ao espaço de atendimento. O banco se despedaça e a madeira é usada para quebrar o vidro do local.
De acordo com informações do relatório policial, o agressor precisou ser imobilizado e contido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Diante da situação, uma equipe da Polícia Militar foi acionada. Ao chegar no local, os policiais encontraram o homem em visível estado de embriaguez, do lado de fora da unidade.
Uma equipe de enfermeiros que presenciou a cena relatou que o homem chegou à unidade pedindo para que acionassem a Polícia. No momento em que um dos funcionários pegou o celular pessoal para fazer a chamada, ele solicitou atendimento médico.
Nesse momento, a recepcionista pediu os documentos pessoais para realizar o cadastro e possibilitar a consulta. O agressor se recusou a entregar os documentos e após dizer “Quer ver como a polícia vai aparecer?”, passou a depredar o local.
Ele foi encaminhado à delegacia, onde deve responder por dano qualificado, ameaça e atentado contra a segurança de serviço público.
Veja vídeo