Comerciantes do interior viram alvo de traficante e são obrigados a pagar taxa para abrir as portas
A Polícia Civil deflagrou a Operação Extorsio, nesta terça-feira (10.12), para cumprir nove mandados judiciais para combater o crime organizado no município de São Félix do Araguaia.
As seis ordens de prisão e de busca e apreensão domiciliar, e três mandados exclusivamente de apreensão, foram cumpridos pela Delegacia de São Félix do Araguaia com apoio da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Quatro armas de fogo e diversas munições foram apreendidas, além de quatro alvos presos por força dos mandados. Outras duas pessoas foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e munições.
A Operação Extorsio busca desarticular uma associação criminosa que vinha extorquindo comerciantes locais, bem como comercializava entorpecentes na cidade de São Félix do Araguaia.
Conforme o delegado Ivan Albuquerque Soares, a ação policial representa um avanço significativo para garantir que práticas ilícitas não prosperem em São Félix do Araguaia e localidades adjacentes.
“Além da repressão imediata aos criminosos, a operação desempenha um papel preventivo, promovendo a redução da criminalidade quanto na recuperação da confiança dos comerciantes e da população”, destacou o delegado.
As diligências continuam para prender mais quatro suspeitos investigados, que estão com as prisões decretadas e são procurados pela Justiça.