“Convite a Virginia é oficial”, garante PP sobre disputa em 2026

Presidente regional do Partido Progressistas (PP), o deputado estadual Paulo Araújo reforçou o convite à primeira-dama do Estado, Virginia Mendes (União), para que ela se filie à legenda e dispute as eleições de 2026. 

Ela levou na esportiva e comentou que até os filhos perguntaram se era verdade

 

Paulo havia dito à imprensa, na semana passada, sobre o convite, mas a primeira-dama afirmou que não o recebeu. Ao ser confrontado sobre o assunto, o deputado disse conversou com Virginia por telefone, e ela disse ter levado o convite na brincadeira.

 

O governando Mauro Mendes (União) já afirmou que não passa pela cabeça da esposa ser candidata.

 

O líder do PP garantiu que a proposta é oficial e tem o respaldo das principais lideranças da sigla, como o ex-senador Cidinho Santos.

 

“Conversei com ela e falei brincando: ‘Minha deputada federal, Virginia, 1111 [número do PP nas urnas]’. A gente tem trabalhado muito fortemente para tê-la como puxadora de votos no Partido Progressistas’”, revelou o deputado. 

 

“Ela levou na esportiva e comentou que até os filhos perguntaram se era verdade. Eu respondi: ‘É verdade, dona Virginia. O convite é oficial’”, completou.

 

O deputado ainda destacou a popularidade de Virginia no interior e o trabalho à frente de programas sociais do Executivo, como o Ser Família. 

 

“Se ela fosse cumprir toda a agenda de convites que tem no interior, passaria o ano inteiro viajando. O Ser Família hoje é a cara dela. Ela consolidou uma grande liderança, principalmente como mulher”, afirmou.

 

“Puxadora de votos”

 

Caso Virginia aceite disputar uma vaga como deputada federal, Paulo Araújo diz ter certeza que ela teria grandes chances de eleição. 

 

Hoje, Virginia integra os quadros do União Brasil, ao qual o marido o governador Mauro Mendes é presidente regional.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

PP quer Virginia como candidata a federal: “Puxadora de votos”

 

 



Mídia News