De surpresa, Flávia e Tião vencem Kalil e assumirão VG em 2025

A advogada Flávia Moretti (PL) foi eleita uma das grandes surpresas da eleição de 2024. Ela foi eleita prefeita de Várzea Grande no dia 6 de outubro. Ao lado do vice, o empresário Tião da Zaeli (PL), conseguiu 68.760 votos (50,54%).

 

Nós temos inúmeras despesas nas secretarias que não haveria necessidade de estar lá. Vamos ter que ‘enxugar’ também por conta do endividamento que temos no município

Ela concorreu contra o prefeito Kalil Baracat (MDB), que era apoiado pelo senador Jayme Campos (União) e aparecia nas pesquisas como o nome mais apoiado pelos eleitores.

 

Kalil, entretanto, teve 61.005 (44,84%) votos e ficou em segundo lugar.

 

Também participava da disputa a professora Leliane Borges (PT), que terminou em terceiro lugar com 5.646 (4,15%) votos. O candidato Milton Oliveira (PSOL), o “Miltão”, teve 648 (0,47%) e foi o menos votado

 

Votos nulos somaram 4,09% e brancos, 3,85%. Os dados ainda apontaram 22,46% de abstenções na cidade.

 

A Justiça Eleitoral diplomou, no dia 17 de dezembro, Flávia como prefeita. Na ocasião, ela reforçou seu compromisso com a “transparência” da gestão. Além disso, afirmou que pretende demitir servidores para reduzir os custos da Prefeitura de Várzea Grande.

 

“O que pode esperar da gente é a verdade e a transparência também no nosso trabalho. Isso sem dúvida nenhuma”, completou a prefeita eleita, segundo a qual gestão será pautada pela “responsabilidade e dedicação integral”, disse.

 

“Nós temos inúmeras despesas nas secretarias que não haveria necessidade de estar lá. Vamos ter que ‘enxugar’ também por conta do endividamento que temos no município, que começa com os precatórios. E sabe-se lá o que eu vou encontrar, porque ainda não tenho os números do endividamento das secretarias”, explicou.

 

Currículo

Victor Ostetti/MidiaNews

Flávia Moretti e Tião da Zaeli

Flávia e Tião durante a cerimônia de diplomação como próximos gestores de Várzea Grande. O evento ocorreu no fórum da cidade

 

Flávia tem 49 anos, é casada e mãe de um filho. Natural de Ribeirão Preto, São Paulo, mudou-se para Cuiabá em 1985 e há 21 anos mora em Várzea Grande.

 

Foi presidente da OAB-VG e atualmente é presidente do PL Mulher em Várzea Grande.

 

Já atuou como membro de da BPW (Business Professional Women), IAMAT (Instituto dos Advogados Mato-grossenses) e da ABA (Associação Brasileira de Advogados).



Mídia News