Documentário “O papel do negro na sociedade de Barra do Garças” já está disponivel nas redes sociais
Documentário “O papel do negro na sociedade de Barra do Garças”.
Já está disponível nas redes sociais Instagran, facebook, site Repórter Araguaia e no canal do Youtube do Repórter Araguaia o documentario produzido com recursos da Lei Paulo Gustavo, edital da prefeitura de Barra do Garças.
Numa abordagem direta e objetiva, o documentário traz depoimentos de negros que contribuíram e contribuem diariamente com seu trabalho para que ocupem seu lugar na sociedade barragarcense.
Indígenas e negros sofrem o preconceito velado, ou seja, preconceitos que estão escondidos em opiniões e atitudes cotidianas.
O documentário aponta causa e efeito da discriminação, que pode levar a superação ou não, pelo impacto causados.
“Não foi fácil chegar a esses nomes para o documentário, mas procuramos destacar personalidades de diversas atividades de nossa cidade que no dia a dia lidam com pessoas de todo tipo, brancos, negros, índios, pobres ou ricos. Esperamos que o depoimento dos nossos entrevistados, contribua para a busca de melhorias no relacionamento de negros, índios e brancos, pondo fim a discriminação social e que cada negro ao ver e ouvir esses depoimentos busquem com toda força ocupar seu espaço nessa sociedade”, diz Edson Ramos, jornalista em Barra do Garças.
A exibição pública ser no fim de janeio ou início de fevereiro no auditório do Centro Cultural Valdon Varjão, com palestrantes e convidados.
https://www.facebook.com/watch/?v=1397085384595332
Youtube