Eleito diz ser favorável à ferrovia estadual e quer resolver imbróglio
O prefeito eleito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), afirmou ser a favor da construção da ferrovia estadual no município e disse que buscará “conciliação” para impedir novos impasses judiciais a respeito da obra.
Não vamos criar problema para o progresso, para os investimentos. Então, vamos achar um bom termo e promover a conciliação
A empresa Rumo é a responsável pela execução da obra da 1ª Ferrovia Estadual de Mato Grosso, que passará por 16 municípios do Estado, fazendo conexão com a malha ferroviária nacional e o Porto de Santos.
Durante a gestão do atual prefeito, José Carlos do Pátio (PSB), a construção foi paralisada por diversas vezes após ações judiciais protocoladas pelo município, que foi contra a empresa alterar o traçado original para passar dentro da cidade.
“A ferrovia tinha, inicialmente, um plano de um traçado um pouco mais distante da cidade. Depois foi mudado para um pouco mais próximo da cidade, mas também nós sabemos que o Bairro Maria Amélia foi pensado depois da expansão dos trilhos”, afirmou ao MidiaNews.
“A decisão tanto da Rumo como da atual gestão se esbarraram e nós vamos ter que buscar uma conciliação. Nós não queremos encontrar culpados, porque o que está feito já está feito. O bairro já está lá, nós temos os moradores, os trabalhadores, estaremos colaborando com eles, ajudando, esse é o propósito”, completou.
Tendo o progresso econômico em Rondonópolis como uma de suas bandeiras na campanha eleitoral, Cláudio disse que não vai tentar barrar as obras como Pátio fez por entender que o terminal ferroviário é importante para o desenvolvimento do município.
O eleito ainda fez críticas ao fato do Bairro Maria Amália ter sido feito tão distante do centro da cidade. Segundo ele, não houve um planejamento estratégico da atual gestão.
Apesar disso, Cláudio garantiu que voltará a conversar com os moradores da região para achar uma solução que satisfaça ambos os lados.
“Não vamos criar problema para o progresso, para os investimentos. Então, vamos achar um bom termo e promover a conciliação”, disse.
“Nós queremos que haja um bom ambiente de negócios em Rondonópolis, nós queremos atrair as empresas e nós não vamos aqui ficar criando problema para quem quer investir. Queremos que Rondonópolis tenha mais empregos, mais oportunidades, que os empreendedores possam investir.”
Veja vídeo:
Leia mais:
Pátio cita risco a moradores e critica Rumo por mudar traçado