Ex-PM que virou chefe de cozinha é preso acusado de tráfico

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta Frequência foi preso pela Polícia Civil, na terça-feira (10), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), em Cuiabá.

 

O foragido, cujo nome não foi revelado, estava com a prisão preventiva decretada pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo), por envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi localizado e preso pela equipe do Núcleo de Inteligência da DRE.

 

O investigado, ex-policial militar e atualmente chefe de cozinha, foi alvo da primeira fase da Operação Alta Frequência, na qual foi cumprido mandado de busca e apreensão em seu endereço.

 

Na ocasião, o suspeito não foi localizado. Contudo, no seu endereço foram apreendidas porções de drogas e balanças de precisão, evidenciando a atuação no comercio de entorpecentes.

 

Operação Alta Frequência

 

A operação foi deflagrada pela Polícia Civil no dia 31 de outubro, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), para desarticular um esquema de tráfico de drogas.

 

Na operação foram cumpridas 12 ordens judiciais, sendo seis mandados de busca e apreensão, cinco de bloqueios de bens e um de sequestro de bem móvel.

 

Os alvos investigados, entre eles o ex-policial militar, responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, falsidade ideológica e lavagem de capitais.

 

O nome da operação faz referências às caixas de som amplificadoras em que foram apreendidas as drogas, demonstrando o esquema de tráfico utilizado pelo grupo criminoso.

 



Mídia News