Homem mata esposa, foge para cidade vizinha e comete suicídio
Uma mulher de 45 anos, identificada como Marli Alves, foi assassinada pelo seu companheiro José Altair Ribeiro de Oliveira, de 47 anos, na madrugada desta segunda-feira (23) em Paranatinga (376 km a nordeste da Capital). O assassino se matou depois.
Conforme a Polícia Militar, o crime ocorreu na casa da vítima, no bairro Bica D´Água. Quando os militares chegaram ao endereço, encontraram Marli já sem vida.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha relatou que recebeu uma ligação de José Altair, na qual teria assumido que matou Marli. Entretanto, ele não teria revelado a motivação.
Depois do crime, o assassino fugiu em uma motocicleta YBR, de cor vermelha, para Primavera do Leste, onde tirou a própria vida. Com ele, foi encontrado um cartão bancário que ele roubou da vítima.
A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) foi acionada para analisar a cena do homicídio em Paranatinga e também do encontro do corpo de José Altair. Em seguida, os corpos foram encaminhados para exame de necropsia.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Este é o segundo caso de feminicídio seguido de suicídio em Mato Grosso em menos de dois dias. No sábado (21) à tarde, Ivete Maria da Silva, de 34 anos, foi assassinada pelo marido, Murilo Lima de Campos, 34 anos, com um tiro na cabeça, em Várzea Grande. O homem cometeu suicídio logo após o crime.