Júlio: bandido bom era bandido morto, mas os tempos mudaram

O deputado estadual Júlio Campos (União) disse que o governador Mauro Mendes (União) lançou em boa hora o programa “Tolerância Zero ao Crime”, cujo objetivo é intensificar o combate às organizações criminosas em Mato Grosso.

 

Na época que fui governador, os tempos eram outros. Não havia tantas organizações criminosas funcionando no Brasil e muito menos em Mato Grosso

Ao analisar a atuação das facções no Estado, Júlio citou seu mandato como governador entre os anos de 1983 e 1987. Ele considerou que, naquela época, a criminalidade era menos preocupante.

 

“Na época que fui governador, os tempos eram outros. Não havia tantas organizações criminosas funcionando no Brasil e muito menos em Mato Grosso. Tínhamos um secretário de Segurança rigoroso, Oscar Travassos, que não dava ‘colher de chá’ para bandido. Naquela época, bandido bom era bandido morto, mas os tempos mudaram”, observou.

 

“Hoje o Brasil e o Mato Grosso estão cheios de Comando Vermelho, PCC, Família do Norte. Tem várias organizações criminosas e o governador Mauro Mendes, em boa hora, resolveu lançar o programa Tolerância Zero e mudar alguns quadros da Segurança Pública para melhorar a eficiência do órgão”, acrescentou.

 

Segundo Júlio, o crescimento populacional colabora para a expansão das facções criminosas em Mato Grosso. O deputado afirmou que o Tolerância Zero deve ser apoiado pelos cidadãos e pela Assembleia Legislativa, porque aumentará a efetividade das ações do secretário estadual de Segurança Pública, César Roveri.

 

“Mato Grosso tinha 1,5 milhão de habitantes [quando ele foi governador], hoje tem 3,5 milhões. Então mudou tudo. O governo do Mauro Mendes tem feito um esforço muito grande em toda a Segurança Pública, mas o aumento do desenvolvimento também traz problemas”, analisou.

 

“Acredito que [o programa] terá apoio não só de toda a sociedade mato-grossense, mas também do Parlamento estadual. O governo Mauro Mendes tem feito um esforço muito grande”, completou.

 

O programa Tolerância Zero ao Crime

 

O governador Mauro Mendes (União) lançou na semana passada o programa Tolerância Zero ao Crime Organizado. O objetivo é conter o avanço das organizações criminosas em Mato Grosso.

 

Uma das medidas anunciadas é a criação da Secretaria Estadual de Justiça, que terá como secretário Vitor Hugo Bruzulato, e terá como objetivo elaborar estratégias de combate ao crime organizado. Ela fará parte da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP).

 

Também haverá a criação de um comitê e a convocação de novos policiais.

 

Veja o vídeo: 

 



Mídia News