Moradores encontram corpo de homem de 35 anos em rio no interior de MT

 

O cadáver encontrado no rio Juruena, em Juína (737 km a noroeste da Capital), na última terça-feira (17), foi identificado como Valdivino Gomes Ferreira, de 35 anos.

Conforme o boletim de ocorrência, pessoas que passavam próximo ao rio viram o corpo, que estava ligeiramente submerso na água.

Quando os investigadores chegaram, perceberam que se tratava de um homem. No pescoço, ainda havia panos amarrados, o que indicava se tratar de um homicídio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o corpo e, durante análise da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica), foi constatado que a vítima foi morta há um tempo, devido ao processo de decomposição.

O cadáver foi encontrado em uma propriedade rural, próximo ao entroncamento entre a rodovia estadual e a BR-163.

A vítima foi encontrada com os membros amarrados e com uma extensão elétrica enrolada no pescoço. Também foram encontrados no local os chinelos, possivelmente pertencentes a vítima, e um cobertor.

Segundo informações do perito Leandro Valendorf, o modus operandi do crime se assemelha a outras ocorrências registradas na região, já que suspeita-se de que o corpo tenha sido desovado no local.

“De forma preliminar, suspeita-se de um local de desova. A pessoa possivelmente foi morta em outra localidade e desovada aqui. É semelhante aos últimos corpos encontrados na região nos últimos dias. As investigações vão determinar as circunstâncias dessa morte”, afirmou o perito. 

A Polícia Civil investiga o crime.

Mídia News