Operação prende família que fazia logística de “cocaína nazista”

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (11), em Pontes e Lacerda (443 km a sudoeste da Capital), pai, mãe e filho investigados por tráfico de drogas no Município.

 

Segundo a Polícia, eles eram responsáveis pela logística do tráfico de cocaína que tinha a marca da suástica, símbolo do nazismo.

 

Batizada de Elo Familiar, a operação tem o intuito de combater o tráfico em Pontes e Lacerda, assim como nos municípios adjacentes.

 

Além dos três mandados de prisão, são cumpridos quatro de busca e apreensão, todos expedidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

 

O inquérito policial teve início em janeiro, após a apreensão de aproximadamente 500 kg de cocaína, dividida em 15 fardos, que tinham a marca da suástica, em Conquista D’Oeste, que resultou na prisão de um homem.

A apreensão aconteceu após troca de informações entre o Gefron (Grupo Especial de Fronteira), a Polícia Militar e DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecente), da Polícia Federal. As forças de segurança também apreenderam duas caminhonetes e o prejuízo ao crime foi de R$ 9 milhões

 

As investigações revelaram um esquema logístico sofisticado, no qual veículos registrados em nome de terceiros eram utilizados para facilitar o transporte do material ilícito.

 

Com a análise dos materiais apreendidos, a Polícia Federal espera aprofundar as investigações e identificar outros participantes da rede criminosa. O desmantelamento do esquema será crucial para a repressão ao tráfico de drogas e à organização criminosa operante na região.



Mídia News