“Policial que jogou homem de ponte deve ser punido, mas câmeras não resolvem”, criticou Mendes

O governador Mauro Mendes (União) manteve sua posição de ser contra a implementação de câmeras de videomonitoramento nas fardas policiais de Mato Grosso. Para o gestor, usar o recente episódio ocorrido na cidade de São Paulo, sobreo policial que jogou um rapaz da ponte para discutir o tema no estado seria “uma inversão completa de valores”.

Em São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), recentemente assumiu que errou por ter negado e criticado câmeras nas fardas. “Eu assisti a semana passada pela imprensa e acho muito lamentável a forma como foi tratado esse episódio na cidade de São Paulo. É claro que aquele policial que jogou aquele individuou da ponte de 3 metros, não deveria fazer aquilo e ele tem que ser punido. Agora, pegar um fato desse e transformar isso em um absurdo, acho que é uma mudança, uma inversão completa dos valores desse país”, criticou ele durante coletiva de imprensa na segunda-feira (09).

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

“Não é porque um ou outro comete crime, comete delito, que temos que condenar toda uma população de brasileiros que trabalham na Segurança Pública. Fica aqui a minha indignação, porque estou vendo uma inversão de valores. Colocar câmera na farda dos nossos policiais é tê-los como se eles fossem os bandidos desse país, que precisam ser vigiados, não os bandidos. São eles que estão enfrentando os bandidos”, argumentou.

VEJA VÍDEO:

 

 

 



Estadão MT