Troco do campo…
Produtores de soja de Mato Grosso decidiram adotar uma estratégia ousada para conter a chamada Moratória da Soja, que barra as exportações da oleaginosa que tenha sido produzida em áreas desmatadas, inclusive legalmente.
A ideia é mobilizar prefeitos e vereadores dos municípios produtores para aprovar leis municipais que proíbam a concessão de alvarás de funcionamento para empresas que desrespeitem o princípio da livre iniciativa dos produtores rurais locais.
“A Moratória da Soja tem se mostrado um instrumento que desrespeita a legislação brasileira e prejudica a competitividade dos nossos produtores. Não vamos aceitar que empresas atuem nos nossos municípios impondo regras externas que ignoram a realidade local. É hora de defender o Mato Grosso e a liberdade econômica do nosso setor,” afirmou o presidente da Aprosoja MT, Lucas Costa Beber, em entrevista à revista Globo Rural. Troco do campo Troco do campo Sojicultores querem que prefeitos vetem alvarás para empresas da moratória Sojicultores querem que prefeitos vetem alvarás para empresas da moratória
Mídia News