Mulher leva coroa de flores para casa de Lula e é presa por racismo
Uma mulher que levou uma coroa de flores para a casa do presidente Lula (PT) em São Paulo foi detida nesta quarta-feira (18) por xingar de macaco um agente da Polícia Federal.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que a pensionista militar do Exército Maria Cristina de Araújo Rocha, de 76 anos, chegou ao local na tarde desta quinta-feira e tentou deixar a coroa de flores em frente à casa do presidente, que estava no imóvel.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Segundo a CBN, a ação foi inibida pelos agentes de segurança da Presidência, que retiraram o material da calçada, e a impediram de sair do local até que prestasse informações.
Maria, então, volta para o carro e grita para um agente da PF: “eu não vou fugir seu macaco”.
A mulher foi detida por injúria racial, que é o ato de ofender alguém em razão de sua cor, raça, etnia ou nacionalidade. A pena é de 2 a 5 anos e multa. O blog ainda não fez contato com a defesa dela.
O carro dela, que tinha cartazes com ataques ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi apreendido para passar por perícia.
Lula estava em São Paulo em razão de uma cirurgia de emergência na cabeça decorrente do tombo no banheiro ocorrido em outubro. O presidente teve alta no domingo (15), mas foi aconselhado a adiar o retorno a Brasília para se recuperar. Ele foi liberado nesta quinta (19) para fazer a viagem.
???? ÓDIO E RACISMO BOLSONARISTAS ????
Desejando a morte de Lula, mulher leva coroa de flores até a casa do presidente.
Ao ser abordada pela PF, chama agente federal de macaco e é presa em flagrante por Racismo!
Esse é o legado maldito deixado por Bolsonaro. pic.twitter.com/je6V61LZpU— Ricardo Gadêlha (@ricardogadelha_) December 19, 2024
Momento em que a bolsonarista que foi levar coroa de flores pro presidente Lula foi presa. Além de desejar o mal, ele CHAMOU O POLICIAL FEDERAL DE MACACO. Esse é o nível dessa gente de extrema direita. Daqui a pouco vão pedir anistia pra ela também. pic.twitter.com/qO8XaRhFjC
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) December 19, 2024