Virginia Mendes é cogitada como candidata a deputada federal
O presidente do Partido Progressistas de Mato Grosso, o deputado estadual Paulo Araújo (PP) confirmou o convite feito por ele e pelo ex-senador Cidinho à primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes. Para ele, a primeira-dama pode ser um nome forte para puxar votos na próxima eleição. A declaração foi feita na manhã desta quarta-feira, 11 de dezembro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Atualmente, Virgínia é filiada ao União Brasil e preside a ala das mulheres da sigla.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“O convite que foi feito a ela, tanto por mim quanto pelo ex-senador Cidinho, para que ela pudesse ser um carro-chefe do partido. Eu acredito que se a nossa primeira-dama dona Virgínia vir a ser candidata federal, acredito que ela vai ser puxadora de votos, com isso, a chapa do PP possa eleger de dois a três deputados”, declarou Paulo Araújo.
Um dos focos é permanecer na base do governador Mauro Mendes (UB), que já está em seu segundo mandato e deve disputar o Senado em 2026. A construção do PP deve girar em torno de integrar o mesmo grupo.
“Cidinho, Paulo Araújo, Blairo Maggi, todos do mesmo grupo, o que posso te dizer é que as lideranças do partido progressista têm uma aliança muito forte com o governador Mauro Mendes. Então é bem possível caso ele venha também a disputar uma vaga de Senado que as nossas lideranças no Estádo de Mato Grosso estejam alinhadas com esse projeto de eleição do governador Mauro Mendes”, finalizou.